quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Carnaval em Fortaleza


O carnaval está chegando, ou melhor, está encima! E para quem ainda não se decidiu, esta é a hora!

De acordo com uma enquete feita pelo Portal Verdes Mares, 53% dos fortalezenses vão passar o carnaval em casa. Não são dados oficiais, mas tudo indica que muita gente ficou com medo da crise financeira que assustou os países de primeiro e terceiro mundo, e está pensando duas, três, quatro, ou até cinco vezes, antes de gastar.

O clima carnavalesco é diferente em todas as partes do país. Isso também se repete no Ceará, exemplo: quem quer tranqüilidade e boa música, está optando por Guaramiranga; já quem está pensando no mix de praia e fuzarca, vai para Beberibe! Agora, quem acha que ficar em Fortaleza é sinônimo de morgação, é pura ilusão. A Prefeitura resolveu surpreender a população preparando uma programação diferente este ano, confira:

Carnaval Humberto Teixeira – Na avenida Domingos Olímpio, centro da cidade. Da rua Barão de Aratanha à rua Senador Pompeu acontecem os desfiles oficiais das agremiações carnavalescas de Fortaleza. De 22 a 24 de fevereiro, sempre a partir de 16h.

Carnaval Asa Branca - Praia de Iracema (próximo à Caixa D'água dos Peixinhos), onde haverá um palco armado ao longo dos quatro dias de carnaval para a realização de shows com nomes nacionais e locais. Também será o espaço de concentração dos blocos de pré-carnaval que animarão a festa aos finais de tarde, precedendo os shows. Sempre a partir de 17h.

Carnaval Dona Mocinha - No Bar da Mocinha, Praia de Iracema, número 140 da rua Padre Climério, entre as ruas João Cordeiro e Antonio Augusto. A Prefeitura Municipal de Fortaleza monta uma estrutura especial para atrair foliões e amantes do samba, choro e carnaval. Esse pólo é uma homenagem à "rainha" do samba fortalezense. Com a participação do bloco Num Ispaia Sinão Ienchi e sambistas do bairro. Sempre a partir de 17h.

*Foto divulgação


O carnaval que acontece na Avenida Domingos Olímpio já é tradicional. Chamam atenção do público as marchinhas, maracatu (foto) e outras vertentes, aproveitando para fazer um resgate cultural. Para quem curte um pop-regional nacional, a dica é estar no carnaval da Praia de Iracema (Caixa D’água dos Peixinhos) – uma boa pedida para casais enamorados. E para a turma que quer sambar e tomar aquela cerveja gelada, o Bar da Mocinha é o pólo carnavalesco que fará a diferença este ano.

Nenhum comentário: